quinta-feira, 21 de abril de 2011

“A Semana Santa” ???????

 
                                    “A Semana Santa” ???????

Esta semana e intitulada “Semana Santa”, muitos não comem carne, visitam seus familiares, se reúnem, para comemorar o que seria a sexta feira da morte de Jesus Cristo, mas será que as outras semanas são amaldiçoadas, sim, pois me lembro de ouvir meu pai falar quando anda era criança, que nos dias da semana que antecediam a chamada “Sexta feira Santa”, me dizia ele que podíamos falar palavrões, não podíamos brigar ou discutir, pois era pecado e aquilo antes mesmo de aceitar ao Jesus como mau salvador já me incomodava, porque tanta santidade em um semana do ano, fazíamos sacrifícios, durante quase sete e nas outras semanas do ano, poderíamos fazer o que quiséssemos que era normal; na “Semana Santa” assistimos a morte de Jesus na cruz, nas encenações em praças publicas ou nos filmes da TV, nos emocionamos, choramos senti-mos a dor daquele homem morrendo de forma tão cruel, estando ele apenas a quere fazer o bem aos seus semelhantes, pregava o amor a paz a igualdade entre todos os homens e nações não julgava nem condenava a ninguém sempre estava de braços abertos para aqueles que desejassem uma palavra de ânimo. Mas quando assistimos as sua crucificação, choramos muitas vezes não pensando, que aquilo que Jesus passou foi pela humanidade, choramos por vê o sofrimento, e a agonia de um homem; Jesus não quer que você tenha pena dEle, Jesus não quer que você deixe de comer carne e procure fazer o bem, por cultura ou obrigação uma semana por ano,  mas devemos fazer isto todos os dias, procurar ser pessoas melhores, ajudar a quem precisa fazer a diferença e contrário ao mundo e o que para ele é lucro, pois do que nos adianta ganhar o mundo inteiro e perder a salvação de nossa alma, hoje ou esta semana quando assistir a crucificação de Cristo não pense nele como um homem bom que esta cruelmente sendo castigado mesmo sem ilicitude alguma encontra-se nEle, mas olhe para Ele, e lembre-se que aquilo tudo foi por você, porque mesmo que ninguém acredite em você, Jesus acreditou, Acredita e sempre acreditará, não foi em vão a sua morte, tinha e tem ainda hoje um objetivo mudar a sua vida, fazer de você um instrumento de valor, pois assim esta escrito:
E Deus amou a humanidade de tal maneira, que entregou o seu único filho para morrer por eles na cruz do carvalho (Jo 3; 16), Jesus te ama, pense nisso e comece hoje a escrever uma nova historia para sua vida.
Deus abençoe a todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário