sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lições de um vencedor

Lições de um vencedor
                               Tema Gn 12

Quero deixar a disposição dos irmãos uma palavra abençoada que Deus me concedeu em minha ultima pregação em uma campanha.
Começo fazendo uma pergunta, você tem promessa de Deus? Já lhe disseram que você tem promessa, seja ela espiritual, sentimental, financeira ou qualquer sorte de benção. Se a sua resposta for positiva pergunto-lhe agora porque essas bênçãos nunca chegam a sua vida, há muito tempo tem esperado e a sua promessa não chega. M as porque isso acontece se a santas escrituras nos garante que Deus não é homem para mentir, tão pouco filho do homem para que volte atrás em suas promessas (Nm 23.19).
Vamos neste momento através da vida de Abrão compreender o que devemos fazer então para tomar posse de nossas promessas, não nos esquecendo que Há um tempo determinado para todas as coisas, nosso Deus não chega adiantado tão pouco atrasado Ele chega no momento certo para entrega vitoria ao seu povo.
Algo que me chama atenção na historia de Abrão, é a fé que ele demonstrava na palavra de Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. Dentre todas as lições que o patriarca Abrão, nos deixou com a sua vida, atentemos para quatro atitudes de um vencedor. 

 1 - Saber ouvir e entender a voz de Deus.
Em 1Sm 3.7-10, vemos Deus chamando a Samuel, e por três vezes Samuel ia ao Sacerdote Eli pois ainda não conhecia a voz de Deus, foi então que Eli percebeu que era Deus a chamar Samuel e aconselhando-lhe disse, da próxima vez que te chamar diga Fala senhor pois o teu servo ouvi. A partir deste momento Samuel começou a contemplar o agir de Deus em sua vida.
È imprescindível que escutemos e entendamos a voz de Deus, quando o Senhor chamou Abrão, e ele não hesitou em fazer aquilo que Deus lhe tinha ordenado, dizendo saia da sua terra do meio da sua parentela e vá para terra que eu te mostrarei, ele não sabia o que o aguardava nesta jornada, mas sabia que o senhor iria suprir todas suas necessidades, e onde ele coloca-se a planta dos seus pés seria abençoado.
A pessoas que não conhecem a voz de Deus, apenas conhecem a Deus pelos testemunhos de outras pessoas, apesar de estar na igreja todos os dias parece que não conhecer ao senhor, é preciso Deus falar inúmeras vezes para entender que é deus falando, saiba que Ele fala através de sua palavra, fala através de um louvor, através dos seus profetas aqui, sonhos Deus fala com você através da oração, se tu tiver ouvido ouça pois o espírito santo de Deus está falando por inúmeros meios a sua igreja.    
·       Você conhece e entende a voz de Deus?
·       Quantas vezes é preciso Deus falar com você para que tu saibas que é Deus?
·       O que você tem respondido a Deus diante de teu chamado?
·       O que tens feito com a tua promessa?

2- Fé em Deus
 Sem fé é impossível agradar (Hb 11.6), não há como se aproxima r de Deus se você verdadeiramente não crer que Ele é o domo de todo poder, quando lemos lá em Hebreus 11, contemplamos grandes exemplos de pessoas homens e mulheres sujeitos as mesmas necessidades que nós, mas que usando sua fé em Deus conquistaram coisas inacreditáveis, e deixaram seus nomes gravados na historia como exemplo de fé; neste estudo Abrão é o nosso exemplo, quantos seriam capazes de subir ao monte para entregar o seu filho, único filho o que de mais precioso ele tinha, Hoje Deus não quer que você sacrifique ninguém da sua família como também não queria que Abrão sacrificasse Isaque, mas Deus provara a fé dele, qual é o tamanho da sua fé, te digo que se for ela semelhante a um grão de mostarda dirá a montanha arranca-te daqui e planta-te no mar e assim será (MT 17.20 ), Deus quer o teu melhor você não tem que ser o melhor, mas Você precisa dar o seu melhor. 

3- Abrir mão do seu eu.
Coisa dura é abrir mão de nossas vontades, sair do conforto do nosso lar, deixar o “certo pelo incerto”, mas no livro de Gálatas 2.20, Paulo diz: fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Abrão abriu mão do conforto do seu lá e saiu em busca de uma terra que o senhor lhe havia prometido, ele tinha um propósito ele tinha um objetivo, e não mediu sacrifício para alcançá-lo, qual é o seu sonho? Qual o teu Propósito? Você tem algum objetivo de vida? O que tens feito para conquistá-lo?  Deus é amor, mas ele também é justiça e ele não vai te conceder vitoria se tu não começardes andar, saia do “casulo” que limita sua vida, e comece hoje mesmo a dar passos largos na presença de Deus, lute pelos seus sonhos, e saiba que nos não estamos sozinhos em nossas batalhas, podemos ser apenas um, mas se tivermos Deus ao nosso lado seremos maioria e mais do que vencedores por meio daquele que nos fortalece.
4- Obediência
Talvez esteja lhe perguntando por que deixei a obediência como ultima característica, simples se não ouvirmos e entendemos não podemos conhecer a deus plenamente, se não o conhecemos, não podemos acreditar ter fé naquilo que não conhecemos, a fé vem pelo ouvir e o ouvir da palavra de Deus (Rm 10.17), Saul se enganou achando que Deus se agradava mais do sacrificar, do quer do obedecer da palavra de Deus, desobedecendo ao Senhor (1Sm 15).
E por fim antes de obedecer a Deus é crucial, abrir mão de nossas vontades, e nos dedicarmos a fazer a vontade de Deus. Só assim passaremos a contemplar o melhor de do Senhor, e as suas bênçãos no seguiram onde formos, Abrão ouviu a voz Deus, entendeu o seu chamado como pai de todas as nações, acreditou em sua promessa, abriu mão do seu eu, e partiu em busca da terra prometida, obedeceu a Deus, e foi grandemente abençoado não só chegou a terra que o Senhor havia lhe prometido como viu sua esposa sara estéril em idade avençada engravidar e lhe conceder o seu maior sonho que foi seu filho Isaque.
Muito além daquilo que pedimos ou pesamos, são as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o amam, acredite e lute pelos seus sonhos e lembre-se que podemos todas as coisas nos Deus que nos fortalece.
Deus abençoe a todos!!!!!!!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário