terça-feira, 26 de abril de 2011

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber :

Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber ::
"Turnê de música gospel é considerada a maior do mundo superando Lady Gaga e Justin Bieber
abril 26, 2011 Por (nome do autor) inforgospel.com · Deixe um Comentário
Arquivado em: Informações Gerais
A maior turnê anual de música cristã provou ser a maior turnê no mundo até agora neste ano. De acordo com a Pollstar, publicação mundial que cobre a indústria de concertos, a Winter Jam Tour 2011 Spectacular foi a turnê mais vendida deste ano, com um público recorde de mais de 500.000.
Até agora a turnê superou todas as outras turnês músicais feitas por alguns dos maiores nomes do mundo, incluindo Bon Jovi, U2, X-Factor Live, Lady Gaga, Brad Paisley e Justin Bieber."
A turnê de 46 cidades, criada pelo nomeado ao Grammy NewSong, produzida pela Premier Productions e apresentada por Holt International, apresentou alguns dos melhores artistas na indústria da música cristã, até o momento. Incluiu Newsboys, David Crowder Band, Kutless, Francesca Battistelli, RED, KJ-52, e o palestrante convidado Tony Nolan, juntamente com uma a festa pré-Jam apresentada pela American Bible Society com Sidewalk Prophets, Chris Ausgust, Chris Sligh e Jason Castro.
Este ano, a Winter Jam foi a maior turnê de sua história de 16 anos, com a maioria dos artistas e das mais datas, uma vez que começou em 1995, quando ela foi originalmente conhecida como January Jam.
Em 2010, conduziu a posição No. 2, com vendas de mais de 400.000 ingressos, superando artistas como Taylor Swift, John Mayer, Coldplay e Bon Jovi.
Eddie Carswell da NewSong, o fundador da turnê, comentou: “Estamos gratos e humildes pela resposta a este ano Winter Jam, que só Deus poderia ter orquestrado.”
Cerca de 92 mil pessoas tomaram uma decisão de mudança de vida para seguir a Cristo durante a turnê.
Carswell declarou: “é incrível pensar que cerca de 100.000 pessoas tomaram decisões significativas de mudança de vida para seguir a Cristo e que mais de 13.000 assumiram o compromisso de ajudar os órfãos através da nossa parceria com Holt. Verdadeiramente impactar vida, esta é a razão pela qual a Winter Jam foi criada há 16 anos.”
Roy Morgan, presidente da Premier Productions disse o público sem precedentes alcançado este ano “atestam a base de fãs vibrantes da música cristã em todo o país.”
“Acreditávamos que tínhamos um alinhamento especial este ano, um leque diversificado de artistas que eram tanto artisticamente excelentes e apaixonados pela sua mensagem. A resposta que estes artistas receberam a cada noite foi um verdadeiro ponto alto da turnê.”
A Winter Jam Tour 2011 Spetacular aconteceu de Janeiro a Abril. Os organizadores da Winter Jam dizem “sem dúvida, o aspecto mais significativo da Winter Jam é apresentar às pessoas a verdade de mudança de vida e do Evangelho.” Em 2010, mais de 74.000 pessoas fizeram o compromisso de seguir a Cristo.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

O divorsio agora é aceito pelas Assembléia


Na última reunião da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), além da rusga e ameaça da Igreja-mãe de deixar a Convenção, foram decididos novos parâmetros e alguns assuntos polêmicos entraram em pauta, entre eles o divórcio.
A quadragésima edição da reunião, feita em Cuiabá, decidiu que agora os Pastores assembleanos da CGADB poderão se separar de suas esposas desde que seja por motivo de traição de qualquer ambos os lados ou se a esposa deseja se separar. A decisão, tomada no ano do centenário da Assembléia de Deus, foi tomada com base de Mateus 5 31-32, que fala de divórcio devido a adultério, e 1 Corintos 7 15, que fala de separação por vontade da esposa. Nas duas formas as Convenções Regionais deverão ser informadas pelo Pastor para julgar se ele deve continuar no cargo ou não.
A decisão da CGADB em autorizar o divórcio em certos casos engloba apenas Pastores e não fiéis. Praticamente todas as Igrejas Assembléia de Deus filiadas a CGADB não apoiam a separação dos casais membros da igrej

domingo, 24 de abril de 2011

COMO VENCER AS TENTAÇÕES

COMO VENCER AS TENTAÇÕES

Texto áureo Ef 6.10-12,18 e Hb 4.15,16
 “assim, sabe o senhor livrar da tentação os piedosos” (2 Pe 2.9a)

Verdade pratica
Um dos males mais vividos pelo homem é, sem duvida a tentação. Ela se apresenta de qualquer momento, de onde não se espera, com vários graus de intensidade e demora o tempo que precisar para fazer o crente ceder, por esta razão é imprescindível que vigiemos a todo o momento e evitemos situações tentadoras, ao ponto de se tornarem insuportáveis.

Objetivos da lição:

1- Entender o que é tentação
Tentação é, pois, o incitamento para se ir além daquilo que Deus delimitou, sendo um fato comum a todos.

1.1-            Todo ser humano é tentado (Mt 6.13) (1Co 10.13)
1.2-            Deus consente as tentações (Tg 1.13)
2- O processo da tentação
Temos que nos mostrar forte para vencer a tentação, pois o homem é tentado por intermédio dos seus próprios desejos. Três exemplos básicos com base no pecado de Eva.
2.1- A concupiscência da carne. (Gn 3.6a);
Entende-se por concupiscência o desejo de bens ou materiais.
2.2- A concupiscência dos olhos (Gn 3.6b);
2.3- A soberba da vida (1 Jo 2.15-17);
2.4- os aspectos da tentação de Jesus (Mt 4. 1-3/ Lc 4.5,6/ 4.9,10/ Hb 4.15).
3- Como vencer as tentações
Confiar no pode de Jesus é a resposta pra quem quer vencer as tentações, esta fortalecido no senhor e na força do seu poder ( Ef 6.10).
Três aspectos que o inimigo usa como meio de tentação são eles:
  • A pobreza (Pv 30.7-9)
  • A riqueza a prosperidade (Mc 4.19)
  • A gloria e poder

3.1- lidando com as tentações (Tg 1.12)

3.2- os meios para escapar das tentações (Tg 4.7)
Para escaparmos das tentações é preciso fé na palavra de Deus (Sl 119.11), confiança na fidelidade de Deus (2 Ts 3.3), e concentra-se nas promessas divinas (Hb 12.2).

Ser tentado não é pecado, o pecado estar em ceder à tentação, sujeite-se a Deus, e resista ao diabo ele fugirá de vós. Deus abençoe a todos.

Presbítero J. A. Santos
                                                                                        Professor 

QUANDO A IGREJA DE CRISTO E PERSEGUIDA

QUANDO A IGREJA DE CRISTO E PERSEGUIDA 

Introdução

Texto Áureo (Mt 5.11)

Verdade pratica
Apesar da perseguição contra o povo de Cristo, o evangelho torna-se cada vez mais universal, e influente. Nenhuma perseguição há de parar os escolhidos de Deus.

Texto tema: At 8. 1-8

Objetivos da lição
Explicar quais foram os efeitos produzidos na igreja após a morte de Estevão.
A jornada evangelística de Felipe At 8. 4-40
A conversão de Paulo At 9. 1-30
A viajem missionária de Pedro At 9.32 / 11.18
A fundação da Igreja em Antioquia da Síria At 11.19

Compreender que durante anos a igreja de Cristo tem sido perseguida, porém, ela segue vitoriosa.
“Quanto mais nos esmagardes, tanto mais cresceremos, que é semente o sangue dos cristãos”.
Testemunho de Tertuliano (155-222), importante apologeta eclesiástico.

Conscietizar-se que devemos proclamam a palavra mesmo em meio às perseguições.
Somos perseguidos, porque somos um povo especial, zeloso e de boas obras (Tt 2.14). Enfim representamos tudo o que o mundo odeia. Nos, luz; eles, ainda em trevas. Porfiemos por uma vida santa e justa.

Leia
Tg 1,2-4
Sl 54.7
Sl 126.6

Devemos demonstrar, por intermédio do testemunho pessoal, o que Jesus, fez em nossas vidas, o que realmente ele significa para nós, pois não vive mais o eu mais cristo vive em nós. Amém.


Escola bíblica dominical  

sábado, 23 de abril de 2011

Deus irá realmente condenar as pessoas que não aceitarem a Cristo como salvador?

Quem não aceitar a cristo permanece no estado do pecado em que nasceu.
Jo 3.16.
A verdade dominante do evangelho de João, em geral, e desta passagem, em particular, é que Deus nos ama. Jesus é a expressão máxima do amor de Deus e não do julgamento divino. Este texto deixa bem claro: " Porque Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, para para que a humanidade fosse salva por intermédio dEle. (Jo 3.17).
No entanto, aqueles que não aceitam a expressão do amor de Deus, e não colocam sua fé em Cristo, permanecemn no estado de condenção em que nasceram. Se você não se voltar para Deus continuará com caminho da morte eterna. Mas, se já pertence a Cristo não terá de se preocupar com a condenação ou o castigo. ao morrer em seu lugar Cristo assumiu o castigo que você merecia.. Ele agiu assim para que você pudesse ter a vida eterna.
Então o que esta esperando reconheça o sacrifício de Cristo na cruz, aceite a Ele como seu salvador pois somente Jesus Cristo pode mudar, o final da sua historia.
Que Deus abençoe a todos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

“A Semana Santa” ???????

 
                                    “A Semana Santa” ???????

Esta semana e intitulada “Semana Santa”, muitos não comem carne, visitam seus familiares, se reúnem, para comemorar o que seria a sexta feira da morte de Jesus Cristo, mas será que as outras semanas são amaldiçoadas, sim, pois me lembro de ouvir meu pai falar quando anda era criança, que nos dias da semana que antecediam a chamada “Sexta feira Santa”, me dizia ele que podíamos falar palavrões, não podíamos brigar ou discutir, pois era pecado e aquilo antes mesmo de aceitar ao Jesus como mau salvador já me incomodava, porque tanta santidade em um semana do ano, fazíamos sacrifícios, durante quase sete e nas outras semanas do ano, poderíamos fazer o que quiséssemos que era normal; na “Semana Santa” assistimos a morte de Jesus na cruz, nas encenações em praças publicas ou nos filmes da TV, nos emocionamos, choramos senti-mos a dor daquele homem morrendo de forma tão cruel, estando ele apenas a quere fazer o bem aos seus semelhantes, pregava o amor a paz a igualdade entre todos os homens e nações não julgava nem condenava a ninguém sempre estava de braços abertos para aqueles que desejassem uma palavra de ânimo. Mas quando assistimos as sua crucificação, choramos muitas vezes não pensando, que aquilo que Jesus passou foi pela humanidade, choramos por vê o sofrimento, e a agonia de um homem; Jesus não quer que você tenha pena dEle, Jesus não quer que você deixe de comer carne e procure fazer o bem, por cultura ou obrigação uma semana por ano,  mas devemos fazer isto todos os dias, procurar ser pessoas melhores, ajudar a quem precisa fazer a diferença e contrário ao mundo e o que para ele é lucro, pois do que nos adianta ganhar o mundo inteiro e perder a salvação de nossa alma, hoje ou esta semana quando assistir a crucificação de Cristo não pense nele como um homem bom que esta cruelmente sendo castigado mesmo sem ilicitude alguma encontra-se nEle, mas olhe para Ele, e lembre-se que aquilo tudo foi por você, porque mesmo que ninguém acredite em você, Jesus acreditou, Acredita e sempre acreditará, não foi em vão a sua morte, tinha e tem ainda hoje um objetivo mudar a sua vida, fazer de você um instrumento de valor, pois assim esta escrito:
E Deus amou a humanidade de tal maneira, que entregou o seu único filho para morrer por eles na cruz do carvalho (Jo 3; 16), Jesus te ama, pense nisso e comece hoje a escrever uma nova historia para sua vida.
Deus abençoe a todos.  

terça-feira, 19 de abril de 2011

MOTIVACIONAL, HOMENS DE HONRA

Motivação A procura da Felicidade -- Deus é Fiel

Desafiando Gigantes - final

Desafiando Gigantes - parte 10 de 11

Desafiando Gigantes-parte 10

Desafiando Gigantes - parte 9 de 11

Desafiando Gigantes - parte 8 de 11

Desafiando Gigantes - parte 7 de 11

Desafiando Gigantes - parte 6 de 11

Desafiando Gigantes - parte 5 de 11

Desafiando Gigantes - parte 4 de 11

Desafiando Gigantes - parte 3 de 11

Desafiando Gigantes - parte 2 de 11

Desafiando Gigantes - parte 1 de 11

Desafiando Gigantes-parte 1

DESAFIANDO GIGANTES (EM PORTUGUÊS)

Não desista dos seus sonhos - Pimentas do Reino

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Torturado por Amor a Cristo ótimo livro em pdf no blog



Richard Wurmbrand
 O playboy que se tornou pregador — esteve preso durante 14 anos em cadeias comunistas.
Os guardas tentaram forçá-lo a confessar que pertencia a uma rede de espionagem imperialista.
Foi açoitado, torturado e obrigado a ingerir drogas.
Apesar de tudo ele resistiu e ficou firme.
Passou dois anos na "cela da morte" — assim chamada por não ter voltado ninguém dali com vida.


http://igrejas.noivadecristo.com.br/downloads/247.pdf

Paquistão: Cristãos mortos durante culto

Paquistão: Cristãos mortos durante culto: "No início da semana, 21, um grupo de muçulmanos armados abriu fogo contra cristãos em uma reunião de oração ao ar livre no Paquistão. Dois cristãos foram mortos."O tiroteio ocorreu durante a celebração anual da Igreja do Exército da Salvação, em Hurr Camp, uma colônia de cristãos da classe trabalhadora em Hyderabad.

O tumulto começou quando o grupo de jovens muçulmanos invadiu o culto reclamando das músicas que estavam sendo tocadas. Insatisfeitos eles começaram a insultar as mulheres presentes na reunião. Alguns dos irmãos não aceitaram a provocação para com as mulheres. Eles mandaram que os jovens fossem embora. E eles foram, dando uma aparente sensação de tranquilidade.

Um pouco mais tarde, cerca de 12 muçulmanos voltaram com armas e abriram fogo contra os cristãos. Dois homens, Younas Masih, 47, e Jamil Masih, 22, foram mortos. Outros dois, Sadiq, 45, e Isaac, 20, ficaram feridos.

Younas era casado e pai de quatro filhos. Jamil estava casado há apenas um mês. Os dois foram enterrados na terça-feira, 22.

Cerca de 4 mil cristãos protestaram nas ruas antes da cerimônia de enterro, exigindo que a polícia prendesse os assassinos.

Cooperadores da Missão A Voz dos Mártires estão visitando as famílias dos dois cristãos assassinados e também seus amigos feridos. Ajuda médica já foi disponibilizada para eles.

Orem para que a saúde dos dois irmãos feridos seja restabelecida. Em especial, ore pelas famílias dos mártires para que sejam confortadas pelo Espírito Santo.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Nigéria: Igrejas são alvos de bombas | Missão A Voz dos Mártires

Nigéria: Igrejas são alvos de bombas | Missão A Voz dos Mártires: "Dois ataques a bomba contra duas igrejas na cidade de Jos, na Nigéria, graças a Deus, falharam.
No domingo, 20 de março, uma bomba explodiu prematuramente matando três homens que a estavam transportando. O alvo era a Igreja Ganhando Todos (Evangelical Church Winning All) e pretendia matar os cristãos que estavam realizando seu culto a Deus. A igreja Nigéria para Cristo fica nas redondezas.
No mesmo dia, duas bombas, uma plantada na igreja Montanha de Fogo e outra na Igreja de Milagres, em Jengre Road, não detonaram. Os homens que colocaram as bombas fugiram em uma motocicleta. Não se sabe se os dois ataques estavam relacionados e se foram praticados pelo mesmo grupo. O que se sabe é que esses ataques, mesmo que frustrados, deixou a população cristã apreensiva.
No estado vizinho, Bauchi, mais de 4 mil pessoas sofreram uma série de ataques noturnos da tribo muçulmana Fulani. Os ataques começaram no dia 10 de março. Cerca de 470 casas, 11 lojas e 13 igrejas foram queimadas."

Ataques por membros da tribo continuaram mesmo após a implantação de equipes de segurança. Os moradores locais atribuíram os ataques a um grupo de 2 mil militantes do norte da Nigéria que se reuniram na área. Os atacantes usam uniformes do exército e da polícia.

Violência contra cristãos na Nigéria aumentou significadamente desde o início do ano. Em janeiro, 200 jovens da tribo Fulani, armados, atacaram igrejas e lares cristãos desencadeando uma série de outros ataques. A situação é tensa e desconfortável para os cristãos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Livro Você é Responsável Por Suas Escolhas (Márcio Valadão) | Download e Resenhas de Livros Evangélicos

Livro Você é Responsável Por Suas Escolhas (Márcio Valadão) | Download e Resenhas de Livros Evangélicos: "Sinopse do livro Você é Responsável Por Suas Escolhas

O livro mostra que o caminho do Senhor é melhor, pois trará bençãos, e que se nossa escolha for a desobediência, conseqüentemente escolheremos a maldição.

Capítulos deste livro: Introdução, Obediência x desobediência, Intimidade com Deus, Nada me faltará, Poder e penalidade do pecado, Vontades, Conclusão."

quarta-feira, 13 de abril de 2011

sandra de tanhaçu 01 a igreja que me converti AD Santo Amaro

Amor de Deus; o que a Bíblia diz!

Nada nos pode separar do amor de Deus. A Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” 
O amor de Deus é um amor de sacrifício. A Bíblia diz em João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” 
O amor de Deus dura para sempre. A Bíblia diz em Salmos 136:1 “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” 
Como a Bíblia descreve o amor? A Bíblia diz em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” 
A Bíblia diz que devemos amar-nos uns aos outros. A Bíblia diz em 1 João 2:7-8 “Amados, não vos escrevo mandamento novo, mas um mandamento antigo, que tendes desde o princípio. Este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. Contudo é um novo mandamento que vos escrevo, de vos ameis uns aos outros, o qual é verdadeiro nele e em vós; porque as trevas vão passando, e já brilha a verdadeira luz. 
O amor não é só para amigos. A Bíblia diz em Mateus 5:43, 44 “Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem.” 
O amor é o resumo da lei de Deus. A Bíblia diz em Mateus 22:37-40 “Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” 
Podemos mostrar o nosso amor a Deus guardando os Seus mandamentos. A Bíblia diz em 1 João 5:3 “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos.” 
Não deixe que o seu amor por Deus se enfraqueça. A Bíblia diz em Apocalipse 2:4-5 “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres.”

terça-feira, 12 de abril de 2011

As três peneiras

Olavo foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe,     saiu-se com esta:
    - Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silvio. Disseram que ele.../
    Nem chegou a terminar a frase o chefe, Juliano, apartou:
    - Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?
    - Peneiras? Que peneiras chefe?
    - A primeira, Olavo,é a da VERDADE. Você tem certeza de que esse fato é absolutamente verdadeiro?
    - Não. Não tenho. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...
    E, novamente, Olavo é interrompido pele chefe:
    - Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira,que é a da  --
    bondade. O que você vai me contar,  gostaria que os outros falassem ao seu respeito?
    - Claro que não! Deus me livre, chefe! -diz Olavo, assustado.
    Então, - continua o chefe- sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira peneira,que é
    que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adi-
    ante?
    - Não chefe. Passando pelo crivo destas peneiras,vi que não sobrou nada do que eu iria contar fala /
    Olavo surpreendido.
    - Pois é Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?-diz
    o chefe sorrindo. Da próxima vez que surgir um boato por aí, submeta-o ao crivo dessas três peneiras:
    VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque: 
                         PESSSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS!
                               PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS!
                               PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS!!!

Felicidade

feliz...A felicidade é uma questão pessoal...'  Richard Bach

Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- 'Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?' Neste
momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança.
Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia
reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu
a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!
 
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já
procurava a porta de saída mais próxima). 'Meu marido nunca me fez
feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou: 'O fato de eu
ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única
pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em
cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha
felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre
a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe
nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu
corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde
física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu
decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia:
sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu
emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era
feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais
coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências' que
podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando
alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento
inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e
vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender,
aceitar, consolar. Há pessoas que dizem:
hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho
dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque
alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque
meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem
felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego
é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele
desde o namoro e ainda mais depois que nos casamos. Amo a vida que
tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É
porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por
minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de
qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos
ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que
consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca
deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de
assumir e promover sua felicidade.' SEJA FELIZ, mesmo que faça calor,
mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que
alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê
o devido valor. Peça apenas a Deus que lhe dê serenidade para
aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar
aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a
diferença que existe entre elas. 

A Ciência & a Bíblia

Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo ao seu lado um jovem
universitário, que lia o seu livro de ciências .
O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o
jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de
Marcos .
Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
Respondeu o jovem:
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História
Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100
anos, mostrou a miopia da religião.Somente pessoas sem cultura ainda 

crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria 
conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem 
sobre tudo isso.
- É mesmo? Disse o senhor.
E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, 

falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que lhe enviarei o
material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então cuidadosamente abriu o bolso interno do paletó e
deu o seu cartão ao universitário.
Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se
pior que uma ameba.
No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor
Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional
da França.

" Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muita, nos aproxima".
Fato verídico ocorrido em 1892, integrante da biografia de Louis Pasteur.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Curso de Bateria pdf


Aprenda a tocar bateria sem sair de casa com as apostilas pdf

Curso de Teclado para Iniciantes

Curso de Bateria para Iniciantes

(00)Fernanda Brum - Redenção.mp4

Descubra quem é seu amigo de verdade

(00)KISS.mp4

Tragédia no Rio de Janeiro expõe fragilidade de escolas

Credito:   ..:: JM News - O seu mundo na internet ::.. - JMNews.com.br: "Nesta semana, a fragilidade das escolas em relação à segurança pública foi exposta depois que um rapaz de 23 anos invadiu uma instituição de ensino no Rio de Janeiro e atirou contra várias crianças e adolescentes, causando a morte de 12. O debate em relação a este tema é uma questão delicada porque em partes esbarra em direitos, a exemplo da liberdade de ir e vir, mas também, necessário. Investimento em segurança patrimonial, maior envolvimento da família no ambiente escolar, implantação de programas de polícia comunitária são apenas algumas nuances relacionadas a esta temática, que também não pode ser pensada de forma isolada de outros aspectos que envolvem a educação. Atualmente, em Ponta Grossa, todas as 81 escolas municipais e 45 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) possuem sistema de alarmes,"

Manuscritos de atirador de Realengo revelam mente confusa de Wellington

FAXAJU ::: www.faxaju.com.br - A noticia agora - Noticias, Esporte, Cidade, Politica, Eventos, Fotos, Agricultura, Artigos, Economia, Educação, Emprego, Entrevista, Cidade de Aracaju, Noticias de Aracaju, Estado de Sergipe, Cultura Sergipana, Coluna Brayner:
"Os textos sugerem que Wellington de Oliveira teve contato com um grupo extremista. É o retrato de uma mente perturbada.
Textos revelam uma mente perturbada. Manuscritos encontrados na casa de Wellington de Oliveira mostram que o assassino de Realengo fazia uma enorme confusão de preceitos religiosos que nada têm a ver com a doutrina real dessas religiões. Sugerem também que o assassino pode ter tido no passado contato com um grupo extremista.
São pistas importantes que precisam ser seguidas. Wellington Menezes de Oliveira cita, por exemplo, o nome de alguém que teria vindo do estrangeiro: Abdul. Logo em seguida diz algo que pode ser uma referência ao atentado de 11 de setembro em Nova York. O suposto Abdul parece ter se vangloriado de quase ter participado do atentado às Torres Gêmeas.

Mais adiante, um novo nome: Phillip e sinais de que ele pertencia a um grupo que estava se desentendendo. Wellington escreveu: “Tive uma briga com o Abdul e descobri que o Phillip usava meu PC para ver pornografia”."

Aos cansados descanso

...Com esta oração aprendemos duas verdades essenciais sobre a oração.
1. Quando Jesus ora, Ele se conforma à vontade do Seu Pai. Nos Evangelhos é sempre assim. É assim que deve ser conosco. E isto implica num aprendizado. Assim como os filhos querem impor seus desejos aos seus pais, tendemos a fazer o mesmo com o nosso Pai. Jesus nos ensina outro caminho, mais difícil porque anti-natural, mas muito melhor porque espiritual.
2. Quando Jesus ora, Jesus se coloca em comunhão com o Seu Pai. Embora em nós esta comunhão jamais venha a ser plena, devemos buscá-la; é um projeto para a vida toda, não para um momento eventual de êxtase. Orar é falar o idioma de Deus. Temos que aprender este idioma. Como acontece conosco em relação a uma língua natural, erramos na gramática, tropeçamos nos pronomes, gaguejamos na pronúncia, mas vamos falando cada vez melhor, especialmente quando temos uma experiência transcultural. O idioma de Deus, chamado também de língua dos anjos, é falado nos céus; precisamos nos transportar transculturalmente para lá, por enquanto como diante de um espelho, mas, um dia, sem espelho, face a face.
Continue lendo...
http://www.ebooksevangelicos.com/Evangelicos/Pequenos_Escritos/Aos%20Cansados%20Descanso.pdf

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Antropólogo: Mídia usa religião para explicar um ato sem sentido - Terra - Comportamento

Parentes buscam informações sobre alunos da escola municipal Tasso da Silveira, no Rio

A cobertura midiática da tragédia na escola Tasso da Silveira, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, se apressou em elaborar, com a contribuição de fontes policiais, justificativas para o ato de Wellington Menezes de Oliveira, que matou 12 crianças na manhã desta quinta-feira, 7. O número de mortos foi anunciado esta noite pela Polícia Civil.

O comandante do 14º Batalhão, Djalma Beltrame, ao referir-se à carta deixada pelo atirador, caracterizou-a como fundamentalista e com fraseado islâmico. Nos trechos divulgados à imprensa, porém, há menções a Deus e a Jesus.

-...Preciso da visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna - escreveu Wellington.

Doutor em Antropologia pela Universidade de Paris VII e professor aposentado da Universidade Federal da Bahia, o professor Roberto Albergaria avalia que a mídia e a sociedade desejam explicações para um desvario sem significado.

- A mídia busca uma explicação para o que é uma singularidade do ser humano. O homem é um animal incerto - afirma Albergaria, ecoando o ensaísta francês Montaigne.

O antropólogo desconstroi o uso do islamismo nas narrativas televisivas sobre a tragédia na escola carioca. A religiosidade do atirador, a julgar pelo conteúdo da carta, seria um subproduto do evangelhismo televisivo.

- Se ele fez alguma referência ao islamismo, como chegaram a dizer, certamente não foi ao religioso, mas ao da mídia, que o alimentou com a ideia da destruição. A mídia associa a imagem do islamismo à imagem do mal. A linguagem do delírio dele se refere ao mundo da mídia e ao mundo das religiões, os dois mundos paralelos. A mídia vai dar a ele o exemplo de um grande ato de destruição, de grande impacto, como foi o de Columbine, um modelo americano.

Dízimo é obrigatório? Líderes evangélicos dizem que não | Notícias Gospel

Dízimo não é obrigatório segundo maioria de líderes evangélicos, revela pesquisaDízim

A maioria dos líderes evangélicos acredita que a Bíblia não exige que os Cristãos dizimem, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Evangélicos, na quarta-feira.

Cinquenta e oito por cento dos entrevistados (membros do conselho de diretores da NAE) disse que não acha que dar 10 por cento da renda para a Igreja é mandatório pela Bíblia, enquanto 42 por cento acham que sim.

Provavelmente o texto da pesquisa explica porque a maioria dos entrevistados disse que ofertar o dízimo, uma tradição forte entre as Igrejas evangélicas, não é um dever dos fiéis.

Dr. John Walton, professor do Antigo Testamento na Wheaton College, em Wheaton, Illinois, disse que não ficou surpreso com a pesquisa depois que viu a formulação da pergunta. Ele disse que a palavra “obrigatório” é o termo operativo.

“As pessoas que poderiam concordar com o dízimo ainda teriam dito: “Pois não, mas eu não tenho certeza se eu chamaria de obrigatório,” explicou Walton ao The Christian Post. “De volta ao velho [argumento], estamos debaixo da lei o ou da graça.”

Muitos dos líderes da NAE observaram em sua resposta que, embora o dízimo seja um modelo legal do Antigo Testamento, os Cristãos do Novo Testamento devem dar de sua generosidade. A maioria esmagadora, 95 por cento dos entrevistados disseram que dão pelo menos, 10 por cento.

“Qualquer coisa menos que isso parece ser uma resposta pouco generosa para com Deus,” escreveu David Neff, editor-chefe da Christianity Today, em sua resposta.

Dr. Kurt Fredrickson, diretor do Programa Doctor of Ministry no Seminário Fuller, em Pasadena, Califórnia, disse que a linguagem que está cada vez mais vendo entre pastores é a mordomia toda a vida.

“é sobre como damos todo o nosso ser a Deus, o que inclui dinheiro, é claro, mas também o nosso tempo e os dons,” disse Frederickson, que foi pastor durante 24 anos. “Eu gosto do comentário de David Neff… há certamente o senso de que a maneira como gastamos o nosso dinheiro diz muito sobre quem somos.”

O professor da Fuller apontou para John Wesley, fundador do movimento metodista, que deu muito de sua renda, e ganhou mais e manteve seu padrão de vida da mesma. Ele acabou dando cerca de 90 por cento de seu dinheiro e vivendo com 10 por cento.

Em vez de pensar em uma obrigação estrita, o professor de Antigo Testamento Walton também convidou os Cristãos a pensar sobre o dízimo em termos diferentes.

“Uma visão global de mordomia deve incluir um sentimento de gratidão para com Deus como a fonte de nossos bens. Se estamos tentando expressar nossa gratidão a Deus, não acho que as nossas palavras são suficientes,” disse Walton.

Ainda assim, a porcentagem padrão de 10 no Antigo Testamento pode servir como um “referência” acrescentou.

“Minha gratidão a Deus é ilimitada, portanto isso significa que eu preciso dar tudo?” ele colocou. “O que seria uma expressão adequada de gratidão? E isso é de onde a informação vem dentro do Antigo Testamento. Que Deus considerou ser uma expressão adequada para ser o dízimo.”

Ele acrescentou: “Mais ou menos como a referência para gorjetas em um restaurante, define quais são as expectativas.”

Ao contrário de quase todos os líderes da NAE que disseram que dizimaram pelo menos 10 por cento, Empty Tomb, Inc., relatou que os evangélicos ofertam às Igrejas apenas cerca de quatro por cento dos seus rendimentos. Entre todos os Cristãos, o percentual é ainda menor – apenas 2,43 por cento.

Douglas LeBlanc, autor do Dízimo: Provai-me Nisto, Comentou: “O que me enlouquece é que se houvesse um mandamento mais explícito para dar o dízimo, acho que ainda haveria gente que diria: ‘Não somos escravos da lei depois de tudo.”

“Os Cristãos americanos em particular, eu acho, nunca vão deixar de encontrar uma saída do dízimo, se eles não estão interessados.”

O Presidente da NAE, Leith Anderson comentou no final da pesquisa que espera ver mais “generosidade, proporcionada, alegre e sacrificial entre os evangélicos americanos” nos próximos anos cada vez mais as Igrejas oferecem cursos financeiros e ensinam sobre mordomia.

A NAE realiza Pesquisas de Líderes Evangélicos mensalmente entre sua diretoria, que incluem os presidentes das denominações, missões de organizações, universidades, editoras e Igrejas.

Fonte: Christian Post

o é obrigatório? Líderes evangélicos dizem que não | Notícias Gospel