domingo, 27 de novembro de 2011

Achados arqueológicos revolucionários postos sob suspeita - Verdade Gospel - Faculdade Gospel

Achados arqueológicos revolucionários postos sob suspeita

70 livros de metal supostamente descobertos em uma caverna na Jordânia foram aclamados como os primeiros documentos cristãos. Datados de poucas décadas após a morte de Jesus, os estudiosos dizem que os “códices” são a descoberta arqueológica mais importante da história.
Os livros são bastante inéditos, visto que nunca foram encontradas relíquias do movimento cristão primitivo. Aos poucos, porém, a excitação dessa descoberta foi acalmada por questionamentos quanto à autenticidade dos códices, cujo ponto de apoio eram páginas em chumbo fundido, ligadas por anéis de chumbo.

Recentemente, um tradutor aramaico, Steve Caruso, concluiu sua análise dos artefatos, e afirmou ter uma evidência irrefutável de que eles são falsos.
O especialista obteve fotos de todos os textos. Examinando-as, confirmou que havia um monte de formas de escrita aramaicas velhas (com pelo menos 2.500 anos), mas percebeu que elas estavam misturadas a outras formas de escrita mais jovens.
Olhando apuradamente, o tradutor concluiu que nunca havia visto um tipo de mistura daquelas. Os manuscritos mais novos que ele identificou, chamados Nabatean e Palmira, datam do segundo e terceiro séculos, o que prova que os documentos não poderiam ter sido escritos durante os primórdios do cristianismo.
Segundo a nova análise, mesmo os manuscritos mais antigos foram escritos por alguém que não sabia o que estava fazendo. Há inconsistências no modo como foi feita a ordem da escrita. O pesquisador afirma que os escribas tinham formas muito específicas de escrever. Além disso, vários caracteres apareceram “tremidos”, um erro que implica que eles foram copiados às pressas, e não são originais.
Um arqueólogo grego, Peter Thonemann, já tinha afirmado que as imagens que aparecem nos códices, incluindo uma de Cristo na cruz, eram anacrônicas. Segundo ele, a imagem que dizem ser Cristo é na verdade o deus do sol Hélios, a partir de uma moeda que veio da ilha de Rodes. Também há algumas inscrições em hebraico e grego nos manuscritos. O arqueólogo acredita que os códices foram falsificados nos últimos 50 anos.
O que não significa que os livros já foram desacreditados. Um estudioso de arqueologia religiosa antiga, David Elkington, continua a acreditar na autenticidade dos códices. Durante meses, ele e sua equipe têm tentado ajudar o governo jordaniano a recuperar os códices de Israel, para onde foram contrabandeados.
Eles argumentam que os códices mostram imagens de Jesus com Deus, bem como um mapa de Jerusalém e um texto discutindo a vinda do Messias. Além disso, os livros foram supostamente encontrados perto de onde refugiados cristãos acamparam, na época. A equipe ainda identifica um fragmento de leitura do texto que diz “Eu andarei em retidão”, uma possível referência à ressurreição de Jesus.
No entanto, David, um dos únicos defensores dos códices, parece estar sem credenciais acadêmicas. Outros estudiosos questionam que o “arqueólogo britânico” não é um arqueólogo. Ele parece não ocupar nenhum cargo ou posição acadêmica, e muitos dos seus trabalhos não seriam aceitos por qualquer acadêmico ou estudioso.
Os especialistas que fizeram análises posteriores dos códices – e que concluíram que eles são falsos – reclamam do embalo dos meios de comunicação. Segundo eles, a mídia acabou dando um impulso para o assunto. Algumas boas fotos provavelmente também ajudaram. Tudo parecia convincente sobre a superfície; com um pouco mais de tempo e prudência, os veículos teriam percebido que David Elkington, que trouxe o assunto para primeiro plano, está à margem da academia.
Relíquias cristãs falsas são relativamente comuns. Segundo pesquisadores, as pessoas querem muito encontrar provas materiais dos dois primeiros séculos do cristianismo, mas isso é muito difícil porque o número de cristãos neste período era incrivelmente pequeno – provavelmente menos de 7.000 por 100 d.C. – e eles não se distinguiam materialmente dos seus irmãos judeus.

sábado, 20 de agosto de 2011

Zeca Pagodinho na Globo: "Prefiro ir para o inferno do que para o céu"


Zeca Pagodinho afirma à Globo que prefere ir para o inferno do que ir para o céu: “O inferninho é legal”“Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão… Nesse caso, eu prefiro até descer.”, afirmou o pagodeiro no programa Fantástico da Rede Globo.
O programa Fantástico da Rede Globo estreou neste domingo o novo quadro “O que vi da vida” com o cantor de pagode Zeca Pagodinho. No quadro, o cantor falou sobre diversos temas, entre eles, a fé.
Confira abaixo a transcrição de algumas frases ditas pelo cantor:
Zeca Pagodnho disse que foi criado em terrero de macumba.
“Eu sou criado em terrero. Medico de pobre é pai-de-santo. Psicólogo era no centro, chinelo e uma boa macumba para tirar o… é, não tinha este negócio não.”
O cantor declarou ainda que as pessoas têm uma tendência de se afastar da religião quando melhoram financeiramente.
“Quando você tem mais poder de grana, poder, a religião fica um pouco de lado. Quanto mais rico, mais descrente. Me desculpem, mas eu vejo deste lado.”
Para ele, a religião é necessária para se ter uma “direção boa”.
“Se eu estivesse morando em Xerém, meus filhos certamente estariam indo na igreja ou no centro, no culto. Porque tem que ter uma religião, tem que ter uma fé, tem que ter uma direção boa, uma coisa que te diga uma coisa boa. Porque tu passa a creditar que… a vida não é só isso que tu vê, né? Como diz Paulino, né?”.
A declaração mais polêmica, foi quando ele deixou clara a sua visão equivocada de céu e inferno, chegando a afirmar que preferia ir para o inferno a ter que ficar no céu tocando harpa.
“Eu não queria acreditar na morte, esse é que é o grande problema. Mas eu acho que Deus é bom. Porque me tirar de um mundão desse, tão bom, né? Com cerveja gelada, mulheres bonitas para lá e para cá. Eu como casado, fico só olhando [risos]… Mas, me tirar daqui pra me levar pra onde? Pra mim ficar no céu com duas asinhas e uma harpinha na mão, não fica bem em mim, cara. Nesse caso, eu prefiro até descer. Também não acredito que o inferno seja tão ruim assim, não. O inferninho é legal. O inferninho… é um foguinho, tal, o problema lá é o calor.”

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Evangelismo irreverente de jovens causa debate com o vídeo “Justin Bíblia”-Assista :

Ele tem cabelos lisos jogados na testa, roupas e tênis irreverentes e músicas que expressam seu estilo dócil de ser. Se você pensou no sucesso teen Justin Bieber, se enganou. Tratasse de ‘Justin Bíblia’. ASSISTA VÍDEO COM CONEXÃO PARA O YOU TUBE NO FINAL DO POST…A paródia gospel do jovem canadense criada pelo grupo da Igreja Batista em Itabuna (BA) postada no YouTube suscitou debate nesta quinta-feira, dia 04, sobre se há limite na irreverência na hora de alcançar os jovens.

Com mais de cinco mil visualizações o vídeo clipe foi produzido durante Congresso de Jovens Evangélicos (ConJoE) da Igreja Batista em Itabuna (BA) no final de julho com 430 jovens. Após ganhar espaço em sites de humor o vídeo rendeu inúmeros comentários, alguns deles não tão positivos assim, apesar do sucesso entre os jovens.

Considerado ofensa ou escárnio por algumas correntes, outros apostam que o vídeo tratou de uma visão contextualizada de evangelismo a juventude, que cada dia é alcançada através do marketing viral. Afinal, mesmo que indiretamente, o vídeo passa mensagem sobre o cotidiano cristão.

“Tudo é feito para a evangelização e não como gozação. Os vídeos são uma das formas de quebrar o gelo e descontração, mas jamais perder a base, embora há a intenção de trazer o humor”, defendeu a coordenadora de jovens da Igreja, Mariana Crispim, em entrevista ao CREIO. Segundo a coordenadora as críticas serão analisadas e discutida entre os jovens.

Mas ao contrário do que muita gente pensa, este não foi o primeiro vídeo da tropa. Em 2009, o ministério Jovem da Igreja Batista de Teosópolis, em Itabuna (BA), produziu a versão ‘Stefhany Crossfox Missionária’, depois vieram outras pérolas como ‘Tem Anjo Aqui’ da cantora Cassiane, que ultrapassou a marca de 20 mil visualizações e agora a versão da figura teen Justin Bíblia, quer dizer, Bieber.

Neste sábado no Creio, o líder de jovens da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos, Marcos Madaleno, falará sobre como alcançar de forma eficaz a juventude com Evangelismo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O último folheto

Todos os domingos à tarde, depois da missa da manhã na igreja, o velho padre e seu sobrinho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam Folhetos sacros.
Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do padre e seu sobrinho saírem pelas ruas com os folhetos, fazia muito frio lá fora e também chovia muito. O menino se agasalhou e disse:
-Ok, tio padre, estou pronto. '
E o padre perguntou:
-'Pronto para quê?':
-'Tio, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. '
O padre respondeu:
-'Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. '
O menino olhou surpreso e perguntou:
-'Mas tio, as pessoas não vão para o inferno até mesmo em dias de chuva?'
O padre respondeu:
-'Filho, eu não vou sair nesse frio. '
Triste, o
menino perguntou:
-'Tio, eu posso ir? Por favor!'
O padre hesitou por um momento e depois disse:
-'Filho, você pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado, filho. '
-'Obrigado, tio!'
Então ele saiu no meio daquela chuva. Este menino de onze anos caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta entregando folhetos sacros a todos que via.
Depois de caminhar por duas horas na chuva, ele estava todo molhado, mas faltava o último folheto. Ele parou na esquina e procurou por alguém para entregar o folheto, mas as ruas estavam totalmente desertas. Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha. Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu. Ele tocou de novo, mais uma vez, mas ninguém abriu a porta. Ele esperou, mas não houve resposta.
Finalmente, este soldadinho de onze anos se virou para ir embora, mas algo o deteve. Mais uma vez, ele se virou para a porta, tocou a campainha e bateu na porta bem forte. Ele esperou, alguma coisa o fazia ficar ali na varanda. Ele tocou de novo e desta vez a porta se abriu bem devagar.
De pé na porta estava uma senhora idosa com um olhar muito triste. Ela perguntou gentilmente:
-'O que eu posso fazer por você, meu filho?'
Com olhos radiantes e um sorriso que iluminou o mundo dela, este pequeno menino disse:
-'Senhora, me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de dizer que JESUS A AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu último folheto que lhe dirá tudo sobre JESUS e seu grande AMOR. '
Então ele entregou o seu último folheto e se virou para ir embora.
Ela o chamou e disse:
-'Obrigada, meu filho!!! E que
Deus te abençoe!!!'
Bem, na manhã do seguinte domingo na igreja, o Padre estava no altar, quando a missa começou ele perguntou:
- 'Alguém tem um testemunho ou algo a dizer?'
Lentamente, na última fila da igreja, uma senhora idosa se pôs de pé. Conforme ela começou a falar, um olhar glorioso transparecia em seu rosto.
- 'Ninguém me conhece nesta igreja. Eu nunca estive aqui. Vocês sabem antes do domingo passado eu não era cristã. Meu marido faleceu a algum tempo deixando-me totalmente sozinha neste mundo. No domingo passado, sendo um dia particularmente frio e chuvoso, eu tinha decidido no meu
coração que eu chegaria ao fim da linha, eu não tinha mais esperança ou vontade de viver.
Então eu peguei uma corda e uma cadeira e subi as escadas para o sótão da minha casa. Eu amarrei a corda numa madeira no telhado, subi na cadeira e coloquei a outra ponta da corda em volta do meu pescoço.
De pé naquela cadeira, tão só e de coração partido, eu estava a ponto de saltar, quando, de repente, o toque da campainha me assustou. Eu pensei:
-'Vou esperar um minuto e quem quer que seja irá embora. '
Eu esperei e esperei, mas a campainha era insistente; depois a pessoa que estava tocando também começou a bater bem forte. Eu pensei:
-'Quem neste mundo pode ser? Ninguém toca a campainha da minha casa ou vem me visitar. '
Eu afrouxei a corda do meu pescoço e segui em direção à porta, enquanto a campainha soava cada vez mais alta.
Quando eu abri a porta e vi quem era, eu mal pude acreditar, pois na minha varanda estava o menino mais radiante e angelical que já vi em minha vida. O seu SORRISO, ah, eu nunca poderia descrevê-lo a vocês!
As palavras que saíam da sua boca fizeram com que o meu coração que estava morto há muito tempo SALTASSE PARA A VIDA quando ele exclamou com voz de querubim:,
-'Senhora, eu só vim aqui para dizer QUE JESUS A AMA MUITO. ' Então ele me entregou este folheto que eu agora tenho em minhas mãos.
Conforme aquele anjinho desaparecia no frio e na chuva, eu fechei a porta e atenciosamente li cada palavra deste folheto.
Então eu subi para o sótão para pegar a minha corda e a cadeira. Eu não iria precisar mais delas. Vocês vêem - eu agora sou uma FILHA FELIZ DE DEUS!!!
Já que o endereço da igreja estava no verso deste folheto, eu vim aqui pessoalmente para dizer OBRIGADA ao anjinho de
Deus que no momento certo livrou a minha alma de uma eternidade no inferno. '
Não havia quem não tivesse lágrimas nos olhos na igreja.
o Velho Padre desceu do altar e foi em direção a primeira fila onde o seu anjinho estava sentado. Ele tomou o seu sobrinho nos braços e chorou copiosamente.
Provavelmente nenhuma igreja teve um momento tão glorioso como este.
Bem aventurados são os olhos que vêem esta mensagem. Não deixe que ela se perca, leia-a de novo se precisar e passe-a adiante.
Lembre-se: a mensagem de Deus pode fazer a diferença na vida de alguém próximo a você.
Por isso...
- Me perdoe se eu estou perturbando, mas eu só gostaria de
dizer que JESUS TE AMA MUITO e eu vim aqui para lhe entregar o meu
último folheto.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nunca desista

Nunc



Josué viu as muralhas de jericó caírem sem que ele toca-se nela;
Moisés viu o mar se abrir diante dele; 
Sansão matou 100 homens com apenas uma queixada de jumento;
Davi venceu o maior entre os filisteu "o gigante Golias" com a penas uma pedra;
Elias clamou ao senhor e 150 soldados foram queimados diante dele;
Sara, Ana, Izabel deram a luz mesmo sendo elas estéreis;
Lazaro saiu da cova tendo já quatro dias de morto e já cheirando mal;
Gideão venceu uma guerra com apenas trezentos soldados com dezena de milhares.
Aqui estão alguns exemplos de pessoas que acreditaram, e pela sua fé alcançaram vitoria, qual é o impossível hoje em sua vida, não desista jamais, acredite e seja mais um, exemplo a ser seguido. 

terça-feira, 14 de junho de 2011

O medo destrói os sonhos - Derrubando os gigantes da alma


O medo destrói os sonhos
Derrubando os gigantes da alma

Texto bíblico base Mt 14.22,24-31

Objetivos:
Entender que o medo se apresenta de varias formas
Aprender a lidar com o medo
Aprende que o medo em demasia impede as bênçãos

1.                  Observações importantes sobre o medo
1.1-                        O que é o medo? È uma expressão emocional própria do homem, ele é provocado por uma serie de motivos com ou sem fundamento. Ante a um perigo real ou imaginário.

1.2-                        Medo por influência cultural. A cultura atua quando ensina algumas formas de se sentir medo em determinadas situações ou tipos de pessoas.  
Ex. homem não chora, engoli o choro, o velho do saco, bicho papão...

1.3-                        Medo nos dias atuais. O medo tem dominado muita gente em nossos dias atuais. E por diversas razões.
Medo de uma terceira guerra mundial, assaltos, desemprego, morte.

1.4-                        Temores benéficos. È quando usamos o medo como mecanismo de defesa. Ex. O rei Josafá 2Cr 20.3
Olhar para os dois lados da rua antes de atravessa-la, estudar para não perder na avaliação.

2.         O que o medo pode causar. O medo pode se apresentar em níveis diferentes: receio um medo bem fraco, medo propriamente dito, e a fobia que é doentia.
2.1-                        Quando o medo se manifesta? Sempre existe alguma coisa que provoque o medo, mesmo que essa coisa seja infundada.

2.2-                           O medo provoca fuga. Adão no jardim, Gn 3.8-10, Jacó fugiu do seu irmão Gn 27.41-45. Fugir sempre parece ser a melhor solução.

2.3-                        O medo suscita a descrença. Transforma um adversário insignificante em um gigante imbatível Nm 13.25-33

2.4-                        O medo inibi e traz frustração. Ninguém é tão forte a ponto de não sentir medo. Não ataca somente os fracos ou de pouca fé.  

3.         Medos infundados.  Rejeição, erro, futuro, morte.

4.         Vivendo no temor do Senhor. Não medo, mas respeito.

5.         Banindo o medo. O medo é a falta de confiança na grandeza e no amor de Deus.

O MEDO EXISTE. É REAL. CONTUDO, PODEMOS EVITA-LO. O MEDO NÃO TRAZ SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS. AO CONTRALIO, ELE DESVANECE OS SONHOS, NEUTRALIZA E INIBE O POTENCIAL, E FAZ O HOMEM REGREDIR EM SEUS INTENTOS. 

E LEMBRE-SE A TREZENTAS E SESSENTA E CINCO VEZES ESCRITAS NA BIBLIA “NÃO TEMAS”.
        

PRESB.  J.  A. SANTOS 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

LOUVAREI NA TEMPESTADE HD - PG - CLIPE OFICIAL MK MUSIC

Solo de guitarra - Juninho Afram

PG - Quem sou eu?

PG - Eu Vou Passar Pela Cruz

PG - "Meu Universo"

Coragem para Lutar - Pregação - André Valadão na Lagoinha

A Armadura de Deus - Pregação - André Valadão - Lagoinha

Encontrando o que estava perdido - Pregação - André Valadão

pastor marco feliciano dia da provação

Pr. Josue Brandao - Jesus um Homen inigualavél

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Pregação Marcos Pereira Gideoes 2011 e Waguinho

Pastor Peters Americano Gideões 2011

Pastor Peters Americano Gideões 2011 ( Ginasio)

PR. GILVAN RODRIGUES - 29º Gideões Missionários da Última Hora

Pregação Pastor Marco Feliciano Gideões 2011 GINASIO

Pastor Adeildo Costa (Uma segunda chance)Gideoes 2010

Pr Adeildo Costa Gideões 2011 Parte final da Pregação

Pregação Pastor Elson de Assis Gideoes 2011

Pr Josue Goncalves Pregação 01-05-2011 Gideoes 2011 - 01/11

Pregação Pastor Josué Gonçalves - Gideões 2011

Josue Brandao - Possuindo as Fontes Superiores e as Fontes Inferiores[ww...

Pastor diz que o mundo vai acabar neste sábado, dia 21 de maio de 2011



Segundo Harold Camping, pastor evangélico estadunidense, o dia do julgamento final será no próximo 21 de maio. O pastor diz que isto lhe foi revelado por códigos cronológicos que ele mesmo teria decifrado na Bíblia. Camping assegura que 21 de maio marcará “o princípio do fim”, e cinco meses mais tarde, 21 de outubro de 2011, o mundo que conhecemos deixará de existir definitivamente.
Pastor diz que o mundo vai acabar neste sábado, dia 21 de maio de 2011
Este líder cristão, escutado em mais de 150 emissoras, deseja difundir a sua nefasta descoberta e para isso se apoia na rede de estações de rádio que preside desde os anos 60, a Family Rádio Worldwide, junto com a organização cristã EBible Fellowship. O objetivo desta difusão é fazer com que cristãos de 119 países se arrependam antes de que seja tarde.
- “É a segunda vinda de Jesus, no Dia do Julgamento Final”, explicou Tom Evans, porta-voz da Family Rádio Worlwide – “O pastor Camping obteve esta data baseando-se em interpretação da Bíblia”.
Camping insiste que seu prognóstico não falhará e que desta vez seus cálculos apocalípticos são exatos. O líder religioso de 89 anos que vive próximo a Oakland, Califórnia, já tentou acabar com o mundo em 1994 quando prognosticou pela primeira vez que o mundo chegaria a seu fim.
- “Nesse dia o mundo será testemunha de um terremoto global… O sismo maior jamais visto na história”, enfatizou o ativista Chris McCann, quem em julho de 2008 renunciou seu trabalho como administrador de fundos mútuos para se dedicar em tempo integral ao EBible Fellowship.
Para Camping, o maior indicador que o final será no próximo 21 de maio de 2011, é o fato de que neste dia supostamente completa o aniversário número 7 mil do “Grande Dilúvio”.
Segundo os cálculos do líder religioso, Deus primeiro mandou o Dilúvio no 17º dia, do segundo mês, do ano 4.990 a.C.. Disse a Noé que tinha sete dias para advertir a todos que “o fim” chegaria com uma grande inundação. Deus declarou:
- “Mas, meus amados, não ignorem isto que lhes digo, que para Deus um dia é como mil anos, e mil anos é como um dia”.
Camping assegura que, ao mesmo tempo que Deus advertia a Noé sobre os sete dias, também avisava que regressaria uma segunda vez, 7 mil anos depois, e isso segundo o pastor, será neste 21 de maio de 2011.
Eu realmente gostaria de conhecer a este pastor, pois alguém que tem uma informação que nem o próprio Jesus Cristo disse“A respeito, porém, daquele dia ou daquela hora, ninguém o sabe, nem os anjos do céu nem mesmo o Filho, mas somente o Pai”. (Mc 13,32). Nem mesmo o Filho, nem mesmo Jesus em sua natureza humana. Claro que em sua natureza divina sabe tudo. Acredito então esta ele acima da sabedoria de Jesus, ou talvez ainda não lhe apresentaram a Bíblia.
Acesse o link e confira na integra. MISERICÓRDIA SENHOR!!!!!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pregação Chocante (Paul Washer)

filmes de evangelico Cartas para Deus .completo.

Deus tem propósitos para cada um de nós e não devemos ignora isso, o sofrimento nos aproxima de Deus e modela nosso caráter para ajudar os outros, seja no sofrer ou na bonança, Deus é o melhor amigo que podemos ter, Ele é a nossa esperança. Deus abençoe a todos, nunca desistam.

Pastor Marco Feliciano Tema : Soldado Ferido

Pr. Josue Brandao - Jesus um Homen inigualavél

Pr Yossef Akiva - Os Dois Sacrifícios de Gideão - Mensagem Completa

Pr Marco Feliciano - Poe-te em pé e falarei contigo - Mensagem Completa

O Julgamento de Deus e o Grande Trono Branco (Paul Washer)

OS 3 CONSELHOS o filme

Ele escolheu os cravos

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Depois de ‘Festa no Apê’, Latino planeja carreira no universo gospel

‘Não quero me tornar envangélico, mas sei que posso falar de Deus’, disse o cantor em entrevista ao EGO

Festejando 18 anos de carreira, Latino - que tem 38 anos de idade - foi presenteado com uma festa que aconteceu na noite desta quarta-feira, 11, em uma mansão localizada no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Depois de falar sobre a importância da data, o cantor revelou que tem planos de ingressar no universo da música gospel.

“Isso ainda é um projeto para daqui a dois ou três anos talvez, mas estou com muita vontade de juntar essa galera gospel e fazer um trabalho bacana. Não quero me tornar evangélico, mas sei que posso falar de Deus de uma maneira ousada e jovial”, comentou.

Para o projeto, que ainda não foi batizado, Latino pretende reunir grandes cantores do estilo evangélico: “Precisamos ficar de olho no mercado musical e sempre buscar novas inspirações. Eu mesmo quero compor as músicas que falem de Deus de uma forma bem alegre, com romantismo também. Vou trabalhar muito para me consolidar também nesse meio”, explicou.

É o que faltava se não basta-se os mercenários "CRISTÃOS" agora vamos ter que, que ouvir isso, não preciso ser evangélico para falar de Deus, falar de Deus ou ganhar dinheiro explorando a fé de outrem.

Esse é mais um que acha que pode comprar a Deus, mais quero acreditar, que o que hoje para ele se trata apenas de negócios, possa nesse trajeto conhecer ao ao senhor Jesus.

E cante por amor a Cristo, não por dinheiro.

Pois fácil e comum é querer ser abençoado mas nunca o abençoador.


Vânia Souza Ganhadora do ‘Tem um Cantor Gospel lá em Casa’ Recebe Prêmio - Notícias Cristãs | Christianpost.com

Vania Souza

Souza emocionou o Brasil com seus agudos e foi responsável por fazer uma pessoa desistir de se suicidar, cantando a música “Campeão” de Jamily no Programa da Eliana, no SBT.

Ela relatou o processo de sua vitória que começou quando seu irmão lhe avisou sobre o concurso onde ela trabalha como vendedora. Eles gravaram um vídeo simples de 1 minuto e postaram no YouTube.

“Postamos no YouTube esperando em Deus que algo acontecesse.” continue lendo

Vânia Souza Ganhadora do ‘Tem um Cantor Gospel lá em Casa’ Recebe Prêmio - Notícias Cristãs | Christianpost.com

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A mais longa lista de pecados da Bíblia está relacionada à homossexualidade

A mais longa lista de pecados da Bíblia está relacionada à homossexualidade.
Quando o homem desprezou o conhecimento de Deus e perverteu o culto divino, perdeu a sua identidade. O homossexualismo é uma negação total do mundo real. Refuta qualquer possibilidade de continuidade e ameaça a identidade da pessoa como fruto do relacionamento de um pai e uma mãe. Não podemos concordar com a bandeira levantada pela homofobia, quando os ativistas desse movimento afirmam que o homossexualismo é uma opção normal e que o casamento de pessoas do mesmo sexo é uma união de amor que deve ser chancelada pela lei de Deus e dos homens. Ao descrever o homossexualismo, Paulo aponta sete características desse pecado abominável:

1) imundícia (Rm 1.24);
2) desonra para o corpo (1.24);
3) paixão infame (1.26);
4) antinaturalidade (1.26);
5) contrariedade à natureza (1.26);
6) torpeza (1.28);
7) erro (1.28).

O apóstolo Paulo amplia a questão quando faz um diagnóstico sombrio da realidade que nos cerca. A decadência moral atinge todos os relacionamentos: com Deus, consigo próprio, com o próximo e com a família. Esta é a mais longa lista de pecados encontrada nas epístolas paulinas. Paulo faz uma lista de 21 pecados, que mostraremos agora:

  1. Cheios de injustiça – A palavra grega adikia significa roubar tanto aos homens como a Deus de seus direitos.

  2. Cheios de malícia – A palavra grega poneria se refere a uma maldade sedutora, maligna. Trata da pessoa que não apenas é má, mas procura arrastar os outros para sua maldade.

  3. Cheios de avareza – A palavra grega pleonexia é o desejo desenfreado que não conhece limites nem leis, o desejo insaciável de ter o que não lhe pertence por direito. É amor insaciável às possessões e aos prazeres ilícitos.

  4. Cheios de maldade – A palavra grega kakia descreve o homem desprovido de todo o bem. Trata-se da pessoa que tem inclinação para o pior. É o vício essencial que inclui todos os outros e do qual todos os outros procedem.

  5. Possuídos de inveja – A palavra grega fthonos descreve o terrível sentimento de sentir-se desconfortável com o sucesso dos outros, não só desejando o que lhe pertence, mas também alegrando-se com suas tragédias.

  6. Possuídos de homicídio – A palavra grega fonos se refere a desejo, intenção ou atitude de ferir o outro para tirar-lhe a vida. O assassino é também aquele que odeia a seu irmão (1Jo 3.15). O homem pode ver a ação, mas Deus conhece a intenção.

  7. Possuídos de contenda – A palavra grega eris diz respeito ao sentimento e à atitude daquele pessoa que é dominada pela inveja e por isso se torna facciosa e briguenta.

  8. Possuídos de dolo – A palavra grega dolos retrata a pessoa que não age da maneira reta, usando sempre métodos tortuosos e clandestinos para alguma vantagem. A palavra vem do verbo doloun usado para referir-se à falsificação de metais preciosos e a adulteração de vinhos.

  9. Possuídos de malignidade – A palavra grega kakoetheia descreve a pessoa que sempre supõe o pior acerca dos outros. É a pessoa que sempre vê as coisas pelo lado mais sombrio.

  10. Difamadores – A palavra grega psithyristes representa a pessoa que murmura suas histórias maliciosas de ouvido a ouvido.

  11. Caluniadores – A palavra grega katalalos refere-se a pessoa que proclama publicamente suas infâmias.

  12. Aborrecidos de Deus – A palavra grega theostygeis retrata o homem que odeia a Deus, porque sabe que Deus é estorvo em seu caminho de licenciosidade. De bom grado eliminaria Deus se pudesse, pois para ele o mundo sem Deus lhe abriria o caminho para o pecado.

  13. Insolentes – A palavra grega hybristes retrata a pessoa altiva, soberba, sadicamente cruel, que encontra prazer em prejudicar o próximo.

  14. Soberbos – A palavra grega hyperefanos descreve a pessoa que está cheia de si mesma como um balão cheio de vento. Este é o ponto culminante de todos os pecados. Trata-se de quem despreza todos, exceto a si mesmo, e tem prazer em rebaixar e humilhar os outros.

  15. Presunçosos – A palavra grega alazon descreve a pessoa que pensa de si mesma além do que convém e exalta a si mesma acima da medida. Diz respeito a quem pretende ter o que não tem, saber o que não sabe e jacta-se de grandes negócios que só existem em sua imaginação.

  16. Inventores de males – As palavras gregas efeuretes kakon retratam aquelas pessoas que buscam novas formas de pecar, novos recônditos nos vícios, porque estão enfastiadas e sempre à procura de novas emoções em alguma fora diferente de transgressão.

  17. Desobedientes aos pais – As palavras gregas goneusin apeitheis se referem àquela atitude dos filhos de sacudir o jugo da obediência aos pais. Trata-se de filhos rebeldes e irreverentes.

  18. Insensatos – A palavra grega asynetos descreve o homem que é incapaz de aprender as lições da experiência. Trata-se da pessoa culpada de grande sandice, que se recusa a usar a mente e o cérebro que Deus lhe deu.

  19. Pérfidos – A palavra grega asynthetos descreve a pessoa que não é confiável. É aquele desonesto em quem não se pode confiar.

  20. Sem afeição natural – A palavra grega astorgos significa sem amor à família. Trata do desamor dos pais aos filhos e dos filhos aos pais. É a falta de afeto entre os irmãos de sangue. A prática abusiva de abortos e os crimes familiares apontam para a gravidade desse pecado em nossos dias.

  21. Sem misericórdia – A palavra grega aneleemon retrata a pessoa implacável, sem piedade, que fere e mata o outro sem compaixão.

Conclusão

Depois de descrever com cores fortes e vividas o estado de decadência da sociedade, Paulo faz duas afirmações ainda mais chocantes:

1) Os homens pecam conscientemente. “Ora conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam não somente as fazer…” (Rm 1.32ª). As pessoas agem sabendo que estão agindo errado. Elas sufocam a verdade, abafam a voz da consciência, mas no íntimo sabem que aquilo que praticam é um ato de rebeldia contra Deus e passível de punição.

2) Os homens aplaudem os que praticam as mesmas coisas. “…mas também aprovam os que assim procedem” (Rm 1.32b). Amados vejam a atualidade das Escrituras. Não foi exatamente isto que o STF fez esta semana? A sociedade se mostra orgulhosa e até entusiasmada pelo pecado. O nível mais baixo da degradação moral de uma sociedade é quando ela não apenas pratica o mal, mas também o incentiva e aplaude. Esse é o clímax da perversidade. É isso que vemos todos os dias na televisão, nos outros meios de comunicação e o pior de tudo, no “guardião” da Constituição Federal – o STF.

O Eterno tenha misericórdia de nós.

Fonte: Pr Marcelo Oliveira

Antes de amarrar Satanás

Antes de amarrar Satanás

20/04/2011
A ênfase demasiada que hoje damos a Satanás está nos deixando desarmados quanto aos ímpetos pecaminosos que estão escondidos dentro de nós.De nada adianta amarrar Satanás se não amarrarmos também nossos instintos.Estamos dando muita importância ao inimigo externo e pouca importância ao inimigo interno.

Não se faz uma igreja santa desferindo golpes em Satanás. É preciso esmurrar o corpo do pecado, obrigando-o a ser completamente controlado (1 Co 9.27). Foi exatamente essa técnica que Deus propôs a Caim nos primórdios da história do pecado: "Eis que o pecado jaz à porta;o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo"(Gn 4.7)

Portanto, antes de amarrar Satanás...

* Amarre sua lingua: Ela é um mal incontrolável cheio de veneno mortífero.

* Amarre seu gênio: se você não suporta uma ofensa, uma crítica, uma dor, você é incapaz de viver neste mundo.

* Amarre o pecado:
que habita em você e deixe à mingua o apetite da carne. Ofereça o seu corpo em sacrifício vivo, santo e agradável à Deus.
Depois de tudo amarrado, sinta-se à vontade para amarrar Satanás, no sentido de resistir às suas artimanhas e as suas investidas periódicas.
E faça isso com a autoridade de que já se amarrou primeiro. Sempre em nome de Jesus!
Fonte: Genizah
Gospel Home Blog - Portal Cristão: Antes de amarrar Satanás