Com mais de cinco mil visualizações o vídeo clipe foi produzido durante Congresso de Jovens Evangélicos (ConJoE) da Igreja Batista em Itabuna (BA) no final de julho com 430 jovens. Após ganhar espaço em sites de humor o vídeo rendeu inúmeros comentários, alguns deles não tão positivos assim, apesar do sucesso entre os jovens.
Considerado ofensa ou escárnio por algumas correntes, outros apostam que o vídeo tratou de uma visão contextualizada de evangelismo a juventude, que cada dia é alcançada através do marketing viral. Afinal, mesmo que indiretamente, o vídeo passa mensagem sobre o cotidiano cristão.
“Tudo é feito para a evangelização e não como gozação. Os vídeos são uma das formas de quebrar o gelo e descontração, mas jamais perder a base, embora há a intenção de trazer o humor”, defendeu a coordenadora de jovens da Igreja, Mariana Crispim, em entrevista ao CREIO. Segundo a coordenadora as críticas serão analisadas e discutida entre os jovens.
Mas ao contrário do que muita gente pensa, este não foi o primeiro vídeo da tropa. Em 2009, o ministério Jovem da Igreja Batista de Teosópolis, em Itabuna (BA), produziu a versão ‘Stefhany Crossfox Missionária’, depois vieram outras pérolas como ‘Tem Anjo Aqui’ da cantora Cassiane, que ultrapassou a marca de 20 mil visualizações e agora a versão da figura teen Justin Bíblia, quer dizer, Bieber.
Neste sábado no Creio, o líder de jovens da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos, Marcos Madaleno, falará sobre como alcançar de forma eficaz a juventude com Evangelismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário