quinta-feira, 31 de março de 2011

maco brasil - bens materiais

Os Tres Conselhos. Lição de vida

Pr.Juanribe Pagliarin_ Sobre A Provação.wmv

Sou um Milagre - Voz da Verdade - Composição Pastor Carlos A. Moyses/Voz...

QUANDO DEUS SE CALA - VOZ DA VERDADE

Download VOCÊ É INSUBSTITUÍVEL AUGUSTO CURY / LIVRO


Este livro fala do amor pela vida que habita em cada ser humano. Ele conta a sua biografia. Se até hoje sua história nunca foi contada em um livro, agora ela será, pelo menos em parte. Você descobrirá alguns fatos relevantes que o tornaram um dos maiores vencedores do mundo, dos mais corajosos dos seres, dos que mais cometeram loucuras de amor para poder estar vivo.
Talvez você não saiba, mas você foi profundamente "apaixonado" pela vida desde que o relógio do tempo começou a registrar a fagulhas de sua existência. Não é tão simples viver a vida. As vezes, ela contém capítulos imprevisíveis e inevitáveis. Mas é possível escrever os principais textos de nossas vidas nos momentos mais difíceis de nossa existência.
Augusto Cury

http://www.ebooksevangelicos.com/Educacionais/Auto_Ajuda/Augusto_Cury_VOCE_INSUBSTITUIVEL.pdf

O Escudo - Voz da Verdade

Uma Historia Real de Amor Verdadeiro

A carta de um drogado para seu pai! edição Pr.Miss.wilker Missão 70

Ilustracoes do reino de Deus - O medico que nao cobrava.

Mensagem 36---Harpa cristã,downloads,entrevistas---amemos.blogspot.com

Como estudar a Bíblia

Dicas de como estudar a Bíblia uma benção de Deus para nossas vidas
http://www.ebooksevangelicos.com/Evangelicos/Biblia/Como%20Estudar%20a%20B%edblia%20-%20James%20Braga.pdf

Gideões 2010 - Pr. Marco Feliciano

Raquel Mello e Nani Azevedo - Quero descer

DVD Ao Vivo Mattos e Rose Nascimento Livre

Marcelo Nascimento Mostra a Tua Força Ao Vivo

Cria em mim

Toque no Altar-Minha Heranca

Jesus Meu Guia É - Raiz Coral e Leonardo Gonçálves

Jamily - Conquistando o Impossível

A VIDA POR UM IDEAL

A VIDA POR UM IDEAL

Sady Ricardo dos Santos


Há algum tempo, a Rede Globo de Televisão apresentou uma série denominada “anos rebeldes”, abordando com extrema sensibilidade a luta dos jovens imbuídos do ideal socialista, principalmente na fase da instalação da ditadura militar no ano de l.964 no Brasil. A série me tocou fundo porque praticamente vivenciei todo aquele período. Existia  na época,  um clima que emergia no país e que fazia com que os jovens acreditassem nas propostas socialistas embasadas nos princípios da teoria Marxista.
Havia muita pureza, em todos os participantes destes movimentos e principalmente um forte  ideal reunindo  as classes estudantis. Naquelas  reuniões encontravam-se tanto jovens estudantes dos cursos científicos (atualmente o colegial), como também das áreas de engenharia, direito, medicina e tantas outras. As reuniões eram sempre  levadas  muito a sério e geralmente realizadas em locais simples, como casas nos arrabaldes da cidade, reunindo moças e rapazes num ambiente onde o  respeito e o ideal eram a tônica dominante.
A maioria dos participantes, quando efetuava algum pronunciamento sobre os assuntos discutidos, quase sempre determinava profunda  emoção nos presentes,  não somente pela forma dos discursos, como principalmente pelo brilhantismo, profundidade e conclusões a que chegavam. Abordavam na época basicamente uma linha política semelhante à do partido dos trabalhadores, o PT, quando na oposição ao governo Fernando Henrique e que infelizmente depois de assumirem o governo sob a presidência de Lula, a cúpula do PT acabou sendo denunciada pelo deputado Roberto Jefferson de corrupção, formação de quadrilha, fraudes e mentiras de todo o tipo, além um suposto “mensalão” cuja comprovação fez cair  toda a cúpula do planalto incluindo ministros, deputados e outros, ficando então desmoralizada toda a equipe que comandava a estrutura do  planalto do governo Lula.
Quando em l964 os militares tomaram o poder e implantaram a ditadura no Brasil, todos os esquemas que lutavam pelas liberdades populares foram desbaratados. Militares entravam nas casas de supostos comunistas, destruíam as bibliotecas mesmo que os livros encontrados fossem relativos a outros assuntos. Lembro-me de um fato até certo ponto curioso, que ocorreu com meu sogro o médico  Dr. Jorge Karam.
1          O Dr. Karam como era conhecido   e que por  diversas vezes em  razão  dos seus ideais socialistas, foi  recolhido preso  nos  quartéis, era além de um médico de inigualáveis qualidades e uma fantástica pessoa humana, um notório filósofo.
 Uma  certa noite, um tenente e dois soldados entraram na casa dele e foram imediatamente para a biblioteca. Jogavam rapidamente  os livros em um saco de aniagem, quando  lá pelas tantas o tenente levantando  a voz  como se houvesse achado a chave do reino bradou: ah, ah! Vejam, disse aos soldados. Esta é a bíblia destes comunistas – “A capital”. O Dr. Jorge com a calma e a tranqüilidade que lhe era peculiar disse educadamente ao tenente: tenente, este livro  “A capital”  é uma obra histórica. O livro de  Karl Marx  sobre o comunismo é “O capital”. O tenente meio avexado retrucou: é... mas vai assim mesmo.
O período da ditadura foi na realidade cruento. Jovens, entusiastas de um regime socialista que viesse a  melhorar a qualidade de vida com mais  saúde,  maior oferta de empregos e uma vida mais digna para as pessoas, eram espancados, levados aos trancos e barrancos  às prisões em camburões fechados. Defendiam a luta  da grande massa de  operários e dos camponeses, contra as minorias capitalistas que continuam   ainda  nos dias de hoje, formando  fileiras que bloqueiam  o desenvolvimento de uma sociedade igualitária, onde hajam  menos pobres e oprimidos e menos ricos opressores.
 Uma grande parte deles, após interrogatórios com o uso de aparatos sofisticados de tortura, repousa até os nossos dias em valas comuns em locais desconhecidos.
Torturados,  sufocados e reprimidos em seus anseios de liberdade, os nossos estudantes, amigos, parentes e colegas permaneceram até o fim da ditadura, amordaçados pelo truculento regime de exceção, que manchou indelevelmente de vermelho o nosso pendão verde e amarelo.
No silêncio de um passado de tristes recordações, onde jazem  estes idealistas que  lutaram pôr um mundo melhor, guardaremos  por todas as nossas vidas esta magnífica  lição de amor, coragem e patriotismo,  revivendo  em nossos corações o heróico episódio  destes nossos meninos que se doaram por um país com mais liberdade e uma vida mais digna para todos nós..

Sady Ricardo dos Santos
Irmão Acadêmico da Academia de Cultura de Curitiba
Autor dos livros Viva mais e melhor
e da coletânea - Crônicas GAZETA DO POVO.
“O carrossel da vida”.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Que Amor é Esse? (Márcio Valadão)

Posted: 29 Mar 2011 07:06 PM PDT
O livro Que Amor é Esse? (Márcio Valadão), da Igreja Batista da Lagoinha, fala sobre o poder das palavras de Cristo. Sinopse do livro Que Amor é Esse? As palavras de Jesus nos tocam porque Ele nos trás vida, Ele não mente e consola. Neste livro você conhecerá quem foi Jesus, como Ele manifestou Seu amor por todas as pessoas, as ... [continue lendo]